Rock in Rio 2022 - Como é o maior evento de música do Brasil?


Olá galera,
Na última semana, dia 9 de setembro, eu estive no Rock in Rio, um dos maiores festivais do música do mundo e o maior evento do Brasil, onde estiveram nessa edição de 2022 pessoas como Demi Lovato, Justin Bieber, Coldplay, Dua Lipa e diversos outros.
O dia que fui tinha artistas como Green Day, Fall Out Boys, Avril Lavigne e alguns brasileiros como Jão, Di Ferreiro e Vitor Kley, além de uma apresentação especial em homenagem ao Rock in Rio que tive apresentações do Xamã, LUISA Sonza e alguns outros artistas.

Eu fui pro Rock in Rio de ônibus, durante o evento acaba tento alguns ônibus que te levam e trazem de volta, o que acaba ficando mais barato já que por conta do eventos os hotéis ficam bem caros. Eu sai no dia 9 de São Paulo, Barra Funda as 6 da manhã, e cheguei às 14 horas no Rock in Rio, o que fui um tempo até que bom já que o evento abre os portões este horário. Quando entrei eu decidi andar e ver todas as parte do parque olímpico, já que sabia que quando começassem os shows eu não iria andar para os outros lugares, pois iria perder as apresentações ou não conseguir um lugar bom pra acompanhar o show.

O primeiro show que vi foi a apresentação do Di Ferreiro e Vitor Kley, no palco Sunset, que foi incrível, e após a apresentação fiquei por lá esperando o show do Jão começar. Naquele dia o Rio de Janeiro estava com a temperatura chegando aos 37,5 °C e com uma sensação de mais de 40 graus. O show do Jão foi incrível, um dos melhores do dia, e a galera estava super animada, apesar de ter vários fãs da Avril Lavigne que estavam guardando lugar para o Show dele que seria o último neste palco de noite. Após o show do Jão eu fio para o palco mundo, que tinha visitado mais cedo. E acompanhei o show do Capital Inicial. Após o show fui para o Palco Sunset de novo ver a Avril, eu acabei ficando num lugar bacana, mas teve muita gente que reclamo que não conseguiu ver ela e nem acompanhar o show.

Como já estava bem casado do evento e da viagem, acabei indo procurar água, e ficando na fila do bebedouro que acabo demorando um pouco até chegar minha vez. Mas neste meio tempo fiz amizade com a galera e fiquei sentado descansando e conversando por umas duas horas, e vi o show do Fall Out Boys sentando mesmo e longe do palco.

Após alguns minutos da entrada do Green Day no palco, eu fui para perto, mesmo tento muita gente e ficando um pouco longe do palco eu curti o show (mesmo sem conhecer nem uma música, sorry!). Os shows pra mim foram incríveis, e eu super quero voltar um dia para o Rock in Rio pra curtir shows dos meus artistas favoritos no palco mundo que deve ser incrível!

A volta pra casa foi bem de boa, parece até que foi mais rápida que a ida para o Rio, porque passo super rápido (Eu fui quase que dormindo a viagem toda). E sério, super recomendo pra galera que quer ir um dia no Rock in Rio, que faça o que eu fiz, mesmo que ninguém vá com você, aprovei sua vida e vai, lá vc faz amigos, conhece uma galera, ou até mesmo curte o evento sozinho, aproveita a liberdade. O que não pode é deixa de ir porque não tem ninguém pra ir com você!
-Leandro Silva Dantas

Postar um comentário

0 Comentários