Salvador Bahia - O que fazer em Salvador? Ponto Turísticos!

Olá galera,
Hoje estou aqui para compartilhar com vocês algumas dicas de lugares para conhecer e Salvador, Bahia, pois sei que é um destino muito procurado por brasileiros e estrangeiros, já que foi lá que o Brasil começo e também por ser um dos lugares mais preservador na cultura portuguesa no Brasil.

Dicas de Viagens:
  • O que fazer em Salvador?
  • Dicas de Viagem Para Salvador Bahia
  • Como Visitar o Pelourinho?
  • Quanto Custa o Elevador Lacerda?
  • Farol da Barra Salvador
Atualmente a cidade de Salvador é conhecida por conta do Carnaval, que foi considerado a maior festa de rua a céu aberto do mundo, assim a festa que dura cinco dias em todo o território brasileiro, acaba trazendo muita gente para visitar as capitais, como Salvador Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo.

Um dos lugares mais conhecidos e visitados é a Praia do Farol da Barra, onde tem o primeiro farol construido no Brasil, e é ponto turístico de Salvador, além de ter um vista linda para a praia da Barra, no farol é possível fazer uma vista paga e conhecer mais sobre a historia brasileira.

Caso você pretenda visitar o Farol, aproveite e tome um belo banho de mar, já que essa é uma das praias mais famosas de Salvador. Só teme cuidado por o mar pode estar agitado, e na beira da praia tem bastante pedras e corais.

Outro ponto bem conhecido é o Elevador Lacerda, que foi simplesmente o primeiro elevador publico do mundo. 
O elevador da acesso a parte de cima da cidade antiga de Salvador, dando acesso ao Pelourinho. Atualmente andar no elevador esta custando R$: 0,15 centavos de reais, e ele é aberto todos os dias para moradores e para os turistas.

Caso vocês estejam indo conhecer o Pelourinho, vocês podem estar subindo de elevador, já que sai mais barato que pedir um carro para isso. O Pelourinho é uma das cidades mais antigas do Brasil, atualmente é conhecida por conta da historia e das inúmeras igrejas que contem no local. 

Atualmente a região serve de local turístico, assim todas as casas do local contém um loja na parte de baixo, então caso esteja indo para turista, já leva um dinheirinho pra passar em um restaurante ou até mesmo comprar um lembrancinha.

O Pelourinho fico mundialmente conhecida por conta de estar no clipe no cantor Michael Jackson, e na atualidade a cantora Anitta uso da região para gravar seu clipe Me Gusta em 2020.

Em breve eu trago mais informações sobre como foi minha viagem para Salvador, e caso você tenham alguma duvida, basta deixar um comentario.
-Leandro Silva Dantas

Postar um comentário

0 Comentários