O que é NFT? Como as NFTs Funcionam? Como comprar uma NFT? - Tudo Sobre as NFTs

Olá galera, 
No final de 2021 ao começo de 2022 as NFTs ficaram bem famosas, seja através das fotos de perfis da redes sociais ou até mesmo por conta das inúmeras noticias de pessoas que ficando milionárias com suas coleções de NFTs. A verdade é que as NFTs vão além das imagens de personagens (Macacos) usadas como foto de perfil nas redes sociais, mas você sabe como elas funcionam?

  • Como Funciona a NFT? 
  • Como comprar uma NFT? 
  • Quanto vale uma NFT? 
  • O que é uma NFT?

As NFT são conhecidas por (Non-fungible tokens) ou em português Tokens não fundíveis, ou seja, as NFTs são imagens cadastradas na internet com toda uma coleção, geralmente lançada por uma marca, assim as imagens são colocadas a venda como um leilão na internet, e as imagens (NFTs) são compradas como obras de arte. Mas não acaba por aí não!

As NFTs tem alguns direitos por trás delas, uma delas é que cada imagem vem com um código único e exclusivo registrado e com todas as informações dos compradores, assim tirar um simples print da tela não te da o direito por trás desta NFT. Outra coisa que vem junto com a compra desta NFT é o direito exclusivo a participar de eventos, festas, clubes, viagens entre outros, com pessoas da alta classe da sociedade. Ou seja, só quem tem o registro da NFT pode participar, tornando assim a NFT ainda mais exclusiva e rara, já que cada marca tem os seus mimos exclusivos. 


Nos últimos dias, por exemplo, o Neymar compro uma NFT, que faz parte de uma das coleções mais famosas, a coleção do Macaco, e esta coleção acaba sendo muito cara, já que diversos jogadores, rappers e cantores compram elas. Daí ela acaba dando o direito de quem a tem, a participar de evento com estas pessoas que são bem famosas na internet e fora dela.

Agora que você já sabe como as NFTs funcionam, deixa aí um comentário se você acha que esta NFTs valem ou não milhões de dólares. 

-Leandro Silva Dantas

Postar um comentário

0 Comentários